sábado, 18 de abril de 2009

Saudade..

Photobucket

Saudade, um bichinho danado que machuca a gente!

A saudade machuca e doi na alma. Tudo nos faz sentir saudade: uma música, um objeto, uma frase e até a visão da natureza.
Quando a gente pára em frente a uma praia por exemplo, senta na areia e fica quietinha olhando o horizonte e aquele marzão na nossa frente, a saudade chega de mansinho e traz na nossa frente todas as imagens e sons de pessoas e histórias que se foram, fazendo-nos chorar até doer a alma.
Pessoas que foram pra nunca mais voltar, pessoas que sairam das nossas vidas e nunca mais deram notícias, histórias de amor que o tempo enterrou, momentos da infância, da adolescência. Tudo dá uma saudade danada, tão forte, que aperta o coração.
Sou danada pra sentir saudades, por isso não gosto muito de parar pra pensar. Até uma música do passado me machuca, me faz lembrar pessoas e coisas.
Não gosto de sentir saudades. Não gosto de não poder mais ver pessoas que amei tanto e que fizeram parte da minha vida e se foram pra nunca mais voltar. Não gosto de não saber por onde andam pessoas com as quais tive contato e que deixaram alguma marca na minha vida.
Não gosto de saber que as coisas são assim, vêm e vão sem explicação.
Tá bom, ter saudades até que é bom, mas só quando a gente pode "matar" ela, isto é, voltar a ver as pessoas, voltar a reviver o passado, voltar e voltar.
Essa saudade que machuca e dói é terrível.
E o pior é que ela chega assim do "nada", invade a alma, a cabeça e nos deixa " chão" gemendo baixinho...
Decididamente não gosto de sentir saudade.Não gosto de sentir dor.

0 comentários:

 
Art By Rosária Mendes http://simplepurplelife.blogspot.com